Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças |
Em situações opostas no Brasileirão Série B, Brusque e Ituano entraram em campo na manhã deste sábado, no estádio Augusto Bauer, pensando unicamente na vitória. Mas quem acabou levando melhor foram os visitantes. Ainda na etapa inicial, Rafael Elias, com o chamado 'gol relâmpago', além de fazer o Galo voltar a triunfar, fez o time dar um grande salto na classificação deixando as últimas colocações.
Com o resultado, a equipe treinada por Mazola Júnior foi para a 13ª colocação, agora com 13 pontos, enquanto o time comandado por Luan Carlos acabou ficando na 10ª posição, com os mesmos 13 pontos do rival.
Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Ituano, logo aos 3 minutos, surpreendeu o Brusque. Após erro de Zé Mateus, Rafael Elias, recuperando a posse de bola, arrancou para o ataque mandando para o fundo das redes ao ficar cara a cara com Jordan.
Após o tento sofrido, os donos da casa partiram em busca do empate. Entretanto, até meados dos 20 minutos, pouco conseguia encontrar espaços no sistema defensivo do Galo, que manteve-se atento a qualquer investida rival.
MANDANTES TEM GOL ANULADO
Com o tempo passando, o que se via em campo era o mesmo desenho com os donos da casa empenhados em buscar seu gol de empate. Mesmo conseguindo sua primeira finalização aos 24 minutos com Álvaro, o Quadricolor ainda sofreu algumas investidas da equipe de Itu, sendo a melhor delas através de Aylon, mas o atacante acabou perdendo uma boa chance de ampliar.
Até que aos 33 minutos, o Bruscão conseguiu chegar ao empate após Lucas Dias pegar rebote de Pegorari, que acabou soltando a bola no lance. Entretanto, o assistente acabou flagrando posição de impedimento que foi confirmado pelo VAR momento depois. Depois do lance confuso, até próximo dos acréscimos o confronto passou a ficar morno, dando a deixa para a arbitragem encerrar a etapa inicial.
MUDANÇAS SEM EFEITO
No retorno das equipes para o segundo tempo, apenas o treinador do Brusque foi quem optou por trocas colocando Crislan e Luiz Antônio em campo. Porém, mesmo com as substituições, os donos da casa ainda esbarravam na defesa do Ituano, que contava ainda com as boas defesas de Pegorari até meados dos 15 minutos.
E se a situação já era difícil para os comandados de Luan Carlos, ficou ainda mais complicada aos 17 minutos, após Rodolfo levar o segundo amarelo, sendo expulso na sequência. Mesmo em desvantagem numérica, tentou não diminuir seu ritmo em campo, conseguindo finalizar com Crislan, mas a cabeçada do atacante acabou indo para fora.
BRUSCÃO VAI PARA O TUDO OU NADA
Com mais algumas trocas promovidas agora por ambos os lados, quem mantinha-se melhor em campo era o time Quadricolor. Percebendo o Galo recuado segurando a vitória parcial, insistiu até o fim no ataque, mas sem sucesso nas tentativas, viu o adversário comemorar o triunfo que o tirou do Z4 na classificação.
Deixe seu comentário